10 setembro 2008

Tempero caseiro de Nancy Neide









DESCRIÇÃO
Este tempero é básico para temperar pratos salgados em geral. Muito prático, pois ele permite muita agilidade na confecção da receita, por estar disponível, pronto para ser usado a qualquer momento, no freezer.
http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/

INGREDIENTES
1 kg de cebola cortada em cubos
1 maço de salsa e cebolinha verde picado
1/2 xícara de chá de óleo de canola
1 colher de sopa de sal
300 gramas de alho inteiro descascado
MODO DE PREPARO
PASSO A PASSO

Separar todos os ingredientes. 



Colocar no liquidificador, tendo o cuidado de colocar as cebolas brancas primeiro, pois elas soltam mais água. Caso necessário, acrescente 1/2 xícara de água, para bater. Colocar todos os ingredientes e bater até ficar uma mistura homogênea. 

Pode-se  fazer no processador também.

Colocar em copos descartáveis, de preferência com tampa, em porções menores, e armazenar no freezer. Caso use vidros, é necessário que estejam esterilizados, com água quente. Eu gosto dos copos descartáveis, pela praticidade, e pela higiene. ( caso o copo descartável não tenha tampa, coloque- o  com o tempero dentro de um recipiente que tenha tampa.

Pode-se congelar o tempero também em formas de fazer gelo.


Como este tempero é básico, no momento da elaboração da receita, pode-se acrescentar outros temperos a seu gosto, como pimentas, e ervas finas, etc.

Venham CURTIR
https://www.facebook.com/CulinariaBrilhante

3 comentários:

Déborah Gasparini disse...

Oi bom dia, sempre faço temperos prontos para facilitar nos preparos dos meu pratos.
Mas o seu é maravilhoso adorei.
Já vou faze e a dica dos copos descartáveis não sabia valeu.
Muito obrigada

Neide Franco disse...

Olá amiga Débora, seja sempre bem vinda. Eu só uso este tempero para todos os pratos salgados. Ele é maravilhoso mesmo! Obrigada pela visita. Volte sempre. Tenha um belo dia. Abraços.

Nancy Neide disse...

Este tempero caseiro é sensacional. Quem começa a usar, não para mais. Muitos Chefs aprovaram este meu tempero. Aproveitem! Abraços Nancy Neide F

Facebook