ESTRELA GUIA NF: REFLETINDO*MEU AMIGO MUITA PAZ*

tetp

slide

Venham se cadastrar!

REFLETINDO*MEU AMIGO MUITA PAZ*


Meu Amigo, muita Paz

A assistência social é a fraternidade em ação.

Sem ela, indiscutivelmente, os nossos mais preciosos dircursos não passariam de belos mostruários sonoros. É necessário teorizar com o exemplo,se desejamos argumentar com segurança,no campo de nossas realizações.

Se é verdade que as obras sem ideal, são primorosas esculturas da arte humana, sem o calor da vida;

a fé sem obras, segundo já nos asseverava a palavra apostólica, há mais de dois mil anos, não passa de um cadáver bem adornado.

A escola, a maternidade, a creche, o hospital, o refúgio de esperança aos viajantes da amargura,

o albergue, o posto se socorro, a visitação fraterna aos doentes e aos necessitados, a palestra amiga

e confortadora, a casa de desobsessão, o auxílio de emergência aos companheiros de angústia, o amparo aos irmãos presidiários, a cooperação metódica nos centros especializados de tratamento, quais sejam sanatórios, hospitais e leprosários, a contribuição desinteressada, enfim, a dor de todos os matizes e de todas as procedências, desafiam a nossa capacidade de imaginar, organizar e fazer, a fim de que possamos engrandecer a nossa Doutrina de Amor e Luz no mundo vivo dos corações.

Conscientes, pois, de nossas responsabilidades, marchemos para diante, sob a inspiração do Cristo, nosso Senhor e Mestre, entrelaçando braços e corações na mesma vibração de otimismo e esperança, serviço e sublimação.

Hoje é o nosso dia. Agora é o momento. A luta é a nossa oportunidade. Ajudar é a honra que nos compete. Sigamos, assim, sem temor e firmes na certeza de que o Senhor permanece conosco e que, indubitavelmente, alcançaremos, amanhã, a alegria e a paz do mundo melhor.

***Emmanuel***

2 comentários:

Sol Galvão disse...

Estrelinha,
Dê uma passadinha no Tribo do Aroma, lá tem um selinho para voce.
Beijos, Mestra

Marlene disse...

Nancy quuerida tudo bem com vc amiga? Paz amiga étudo que nós precisamos e isso vem de Deus! Obriga por compartilhar! Beijos