06 abril 2009

REFLETINDO*EU SOU A LUZ DO MUNDO..." JESUS


...”EU SOU A LUZ DO MUNDO.”...JESUS

A medida que os tempos evoluem, e de acordo com a conquista do conhecimento, os métodos pedagógicos renovam e a aprendizagem da criança, colhe novas técnicas, que impulsionam o saber.

Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver, aprender a ser, tem como suporte as técnicas do autoconhecimento do aprendiz e as lições que lhe são destinadas.

Estudos revelam, grandes valores inseridos na PEDAGOGIA DE JESUS, potencializando o modo peculiar da auto-iluminação, dos que o procuravam.

Tendo como meta o conhecimento que liberta e conduz, eliminando a ignorância e abrindo horizontes do progresso espiritual.

O nosso grande mestre Jesus, sempre ofereceu a diretriz do conhecimento a cada um que atendeu, possibilitando entender o seu próximo , ” ...A cada um suas obras”....

Interagindo com a máxima de AMAR A DEUS.

Ensinava a todos que cada um é responsável por todos os seus atos.

Em toda a dinâmica que envolvia o nosso grande modelo, mestre Jesus, o bem predominava, afastando a maldade,l maledicência, o ódio, os rancores, o ciúme.

Seus ensinamentos, levavam ao resultado dignificante da tolerância, a fraternidade, enfim, o auxílio recíproco e elevado da espécie humana.

Jesus foi claro em suas palavras: ...” Eu sou a luz do mundo, Eu sou a porta das ovelhas, Eu sou o pão da Vida, Eu sou o caminho da Verdade e da Vida, Eu sou a luz do mundo...

Pesquisa em Texto de Joanna de Angelis, por Nancy.

4 comentários:

Unknown disse...

Nancy, estou em meu caminho de aprendizado, e com certeza, quanto mais eu procuro o conhecimento, o entendimento, mais potencializa minha certeza. Os meus medos ficam menores. Maravilhoso!

Neide Franco disse...

Minha querida amiga Mariza, voce é um amor, uma filha perfeita de Deus. E com o querer ...com o firme propósito em evoluir, com bondade, afabilidade e doçura, voce se torna um grande exemplo para todos com quem convive. I love you.

Unknown disse...

Nancy, minha amiga querida. Hoje é dia de celebração, e desejo para ti e tua família, todo o amor e todo a paz. A Páscoa com todos seus significados, é uma data especial de confraternização e renovação. Muitos beijos.

Unknown disse...

Nancy sempre belas e profundas as mensagens desse seu cantinho cheio de paz!
Muitas saudades!
Beijos

Facebook