SABEDORIA
Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e
disponho de conhecimentos e de conselhos.
Prov. 8:12
A sabedoria é estágio elevado, mas quando alia-se com o amor, para instruir e educar, eis o seu papel na vida, na missão que Deus lhe deu.
Procure os conhecimentos naturais estabelecidos pelo Senhor, e logo a prudência dominará seus sentimentos, sabendo usar a vida que o Criador lhe deu por amor.
A sabedoria universal predomina em tudo, carregando consigo a moderação, mas não violenta as almas; espera que elas, pelos dons que possuem, descubram esses valores que a vida oferta.
Deus nos dá conselhos constantemente pelas Suas leis operantes em toda parte; basta procurar esses caminhos e segui-los. Firme-se na serenidade de propósitos nas buscas, que a luz virá ao seu encontro, para que não ande em trevas.
A cautela em tudo que você faz é sinal que está nascendo de novo, procure caminhos saudáveis, que o amor lhe mostrará nos serviços da caridade, pois ela tem o poder de salvar.
A sabedoria é luz, e torna-se luz maior quando no clima do amor.
Se a sabedoria habita com a prudência, faça o mesmo no seu dia-a-dia, doando o que sabe com paciência. A vida nunca teve pressa, mas não pára de ajudar.
Ouça todos os conselhos que venham ao seu encontro, mas lembre-se de que é dotado de uma razão; selecione-os para o seu viver. Comungue com o saber, mas fique somente com o que suporta.
Se tem necessidade da sabedoria, procura a do Cristo, por ser Ele o Sábio dos sábios e o Mestre dos mestres. E que não falte em seu caminho a serenidade, que faz nascer a esperança.
A natureza é sábia e cautelosa em todos os seus aspectos, é educadora em todas as suas expressões de vida. Pense um pouco nela todos os dias, que Deus ficará mais presente para o seu coração.
DO LIVRO: Gotas de Verdade
PELO ESPÍRITO: Carlos
PSICOGRAFIA: João Nunes Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário