15 novembro 2008

REFLETINDO*PENSAMENTOS....PALAVRAS.....AÇÕES*...


TUDO VEM DE DEUS
Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca
vêm a inteligência e o entendimento.
Prov. 2:6

O Senhor, sendo Pai, derrama a sabedoria por amor à humanidade, nos fios da compreensão, para a paz de todos. Sabedoria existe em todos os reinos da natureza; basta buscá-la com humildade, que a encontrará na sua mais alta função de vida.

Buscar o entendimento não é somente pensar nele, decorar páginas de sabedoria ou procurá-lo nos mercados. É necessário o esforço permanente, de modo que o raciocínio não esqueça a paciência e o amor. Confie em Deus, porque, como filho, tem direito de conhecer as coisas de Seu Pai. No entanto, é uma conquista que soma todos os esforços.

A inteligência é fruto da razão, que mais tarde se transformará em intuição, e essa, com o tempo que só Deus sabe, também poderá mudar de roupagem. A vida é movimento em que nos mostra mais grandeza no saltar de degraus. Esperemos trabalhando.

Entender já é um passo firme para conhecer, como as informações são indícios seguros da realidade. Se constatarmos que existe a mentira, evidenciamos a existência da verdade.

Você tem uma boca que deve ser dirigida pelo saber, envolvida no amor. Não se esqueça de fazer bom uso do seu verbo para a harmonia de tudo e de todos, que Deus o recompensará.

Faça a sua parte, ajudando na educação coletiva, porque o Senhor já fez a d'Ele, esperando a ajuda dos que compreendem mais um pouco. Fraternidade é laço de luz que prende a todos.

Felizes daqueles que passam ajudando, porque quem serve não é esquecido pela lei de justiça. Não precisa pedir para dar. Oferte aos que estão consigo em caminho.

Se estiver em dificuldades, confie no Senhor, mas de maneira integral, pois o resultado será imediato; forças invisíveis se movimentam para atender ao filho que ama ao Pai.

Analise o que a sua boca fala; se fora do Evangelho, faça imediata correção, porque o que fala mostrará aos outros o que é.

Sendo sábio com Jesus, a inteligência não lhe faltará com o entendimento, como luz que lhe garante a caminhada.


DO LIVRO: Gotas de Verdade
PELO ESPÍRITO: Carlos
PSICOGRAFIA: João Nunes Maia

Um comentário:

shelly disse...

obrigadoooo amei.a mensagen.bjs bom fim
de semana

Facebook