09 outubro 2008

REFLETINDO*SER FIEL E SABER ABNEGAR*


Fidelidade

Sem dúvida, não nos pede o Senhor votos reluzentes na boca, nem promessas brilhantes.

Jesus não necessita nem mesmo das nossas afirmações labiaisde fé, nem tampouco de manifestações adorativas.

Conta, sim, com a nossa fidelidade, sejam quais forem as circunstâncias.

Se o dia resplende o céu azul, tenhamos a coragem de romper com todas as sugestões de conforto próprio, avançando à frente...

Se a tempestade relampeja no teto do mundo, cultivemosbastante abnegação para sofrer o granizo e o vento,demandando o horizonteque nos cabe atingir.

De todos os lados, invariavelmente, chegarão apelos que nos convidam à deserção.

Elogios e injúrias, pedrada e incenso aparecerão, decerto, como procurando entorpecer-nos a consciência, no entanto, a cavaleiro de uns e de outros, é imperioso recordar o Divino Mestre, na pessoa do próximo, e busca-lo sem pausa, através do bem incessante.

Somos poucos; no entanto, com Ele no coração, teremos o suficiente para executar as obrigações com que fomos honrados.

Saibamos conservar a fidelidade, como quem alça ininterruptamente a luz nas trevas, pois que, em muitos lances da vida, precisamos muito mais de lealdade no espírito que de pão para o corpo.

Para que semelhante vitória nos coroe o caminho, tanta vez solitário e espinhoso, o segredo é suportar, e o lema é servir.

Batuíra


Prece a Deus

“Deus amado, o ser volta-se contra Vós por não compreender a Vossa Bondade. Destruindo-se, está tentando Vos agredir.

Mas Senhor,todos somos pobres de amor,longe de compreender a grandeza das Vossas obras. Aniquilando-nos, estamos distanciando-nos de Vós e essa distância torna-nos órfãos da consciência.

Auxiliai-nos, Senhor a sair do lodo das nossas imperfeições e ressurgir no sol da liberdade, para clarear os nossos corações, porque só eles possuem capacidade de alcançar-Vos.

Senhor, estendei-nosas Vossas mãos mais uma vez para que sejamos dignos do caminho do Cristo.

Ajudai-nos, Pai misericordioso de bondade.Assim Seja.

Luiz Sérgio, in “Consciência”

Um comentário:

Anônimo disse...

Nancy lindo esse texto..
Nosso Pai misericordioso é a força que temos neste mundo, nosso refugio e certeza que por maiores as lutas e as humilhações que tivermos aqui, fazendo tudo no nome Dele um dia estaremos lado a lado com o PAI DAS LUZES!!
Vc é mto querida e mto especial Nancy, por honrar o nome do Senhor e tmb por nos ensinar coisas tao lindas de um hobby saudavel que é a confeitaria..
Um beijao e fique na paz do Senhor.. NATALIA VINHOLO

Facebook