18 setembro 2008

REFLETINDO*TENHA PACIÊNCIA E INSISTA NO BEM*


ACERTO DE CONTAS
O companheiro terá tido estranho comportamento,agredindo-te ou prejudicando-te.
Não te dês a reações precipitadas, sob o pretexto de justificar-te.imagina-te, antes de tudo, em lugar dele.
Como te desinibirias, se tivesses uma pessoa querida, avizinhando-se da morte? Que comportamentoseria o teu, ante determinada moléstia que te corroesse o corpo, num momentoem que alguém te lembrasse o peso de uma dívida?
Se te vês à frente de um louco não podes ignorar que será impossível curá-lo com marteladas na cabeça.Diante de um prejuízo material, mesmo de grandes proporções, se podes sustentar-te sem que o devedorconsiga solvê-lo, mais vale esperar que provocar um rompimento de conseqüências imprevisíveis.
Pensa nas ocasiões em que corações amigos te haverão desculpado as próprias faltas.Medita nas pessoas queridaspara as quais, muitas vezes, terás de impetrar a benevolência dos outros, algumas vezes, até mesmo desses outros a quem talvez pretendas constranger com desafios e exigências.
Em qualquer acerto de contas, medita na extensão das nossas dívidas para com Deus easserena-te, na certeza de que, acima de todos os conflitos, a paciência vale mais.
***Emmanuel***
Nas fileiras do Bem Se pretendes manter posição, nas fileiras do bem, sustenta aprópria fé na Providência Divina.Abraça o trabalho do bem aos outros com alegria.
Não te comprometas com entretenimentos suscetíveis dearrojar-se a riscos desnecessários.Evita relacionamentos inconvenientes ou inúteis.
Não adquiras compromissos acima das próprias forças e nem assumas débitos, para os quais não estejas dispondodas possibilidades de resgatar.Procura o lado melhor das situações e pessoas para qualquerreferência.Detém-te no bem, com esquecimento do mal.
Não sonegues auxílio e compreensão aos semelhantes.Quando caias em erro, busca retificar-te, sem desculpismo.
Não te entregues ao desânimo, em momento algum.Aprende a colaborar com o bem do próximo, na convicção deque ninguém progride a sós.
Não condenes.Convence-te de que mesmo as criaturas claramentetransviadas, um dia, alcançarão o caminho da libertação e dapaz.
Não aguardes ocorrências favoráveis para te harmonizares coma felicidade,reconhecendo que todos temos o dever de criar afelicidade possível para os outros, na certeza de que obenefício que nos decidirmos a doar, em auxílio de qualquercompanheiro do caminho, será sempre parcela importante nasoma de nosso próprio bem.
Trabalha e serve constantemente.E certifica-te de que, onde o pensamento positivo do bemprevaleça, aí brilha o caminho do aperfeiçoamento de nossasalmas para Deus, fortalecendo-nos para que estejamos narealização do melhor.*** Emmanuel ***

Nenhum comentário:

Facebook