05 agosto 2008

REFLETINDO*CAMINHOS DO BEM*...


CAMINHOS DO BEM
O que disser ao perverso: Tu és justo; pelopovo será maldito e detestado pelas nações.Prov. 24:24
A perversidade é filha da violência, que onde passa semeia discórdia e estimula o vírus da inquietação. Acorde para o amor, exercitando a caridade, para que a luz se acenda em seu coração, na paz de Deus.
Não devemos estimular a malevolência, mesmo que seja pelos pensamentos, que de toda ordem são traços das trevas. Amplie o bem, por pequeno que seja, que ele crescerá com ajuda do tempo. Todos os canais da perversidade sofrem as conseqüências do que foi plantado, porque, mesmo sofrendo nas suas lides, encontrará Jesus como luz para o seu caminho.
Um pingo de paz no plantio do seus caminhos refletirá em todas as nações do mundo, que não se perceberá de imediato, mas ajudará a acender a luz da verdade. O bem nunca morre.
Infeliz é aquele que desconhece os caminhos do amor; ame, que sentirá a força de Deus pulsar na sua consciência. E se conseguir amar ao seu inimigo, a sua intimidade tornar-se-á um céu de divinas estrelas.
Observe o que pensa, o que fala, e faz. Se estiver faltando o Cristo nesses ambientes, abra as portas do coração para que Ele entre.
O maior trabalho que deve fazer são as reformas do seu modo de vida; começando internamente, em primeiro lugar, para depois atingir os pontos cardeais exteriores.
A maior guerra que devemos enfrentar é conosco; e o maior vencedor é o que vence a si mesmo.
Vigie a sua boca no percurso do dia e anote o que ela fala; ficará assombrado de tanta asneira que sai por aí e, no amanhã, passará a se interessar pela sua corrigenda.
Não se deve odiar o perverso, mas ajudá-lo a melhorar, pois a vida pertence a todos. Esforce-se todos os dias na aquisição da sabedoria, mas com amor, que começará a acender a luz de Deus em seu coração.
Quantas coisas não recebemos das outras nações, de outros povos? Por que não ajudá-los com os nossos recursos? Somos uma só família, morando em uma só casa, a Terra. Ame-a como a seu próximo; ela é criação de Deus.
DO LIVRO: Gotas de VerdadePELO ESPÍRITO: CarlosPSICOGRAFIA: João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Facebook