16 outubro 2008

REFLETINDO*MANIFESTO ÀS FORMIGAS*






O MANIFESTO ÀS FORMIGAS

Chico sempre amou muito a Natureza.
Possuía em sua casa, entre outras plantas, roseiras que deixavam seu quintal numa festa de cores e perfumes.
Certo dia, porém, começou uma devastação intensa pelas formigas. Procura-se por toda parte e descobre-se um gigantesco formigueiro.
Amigos da casa resolveram adquirir Formicida Taru para despejar sobre elas, a fim de acabar com a devastação.
Chico fica pensativo à busca de uma solução e resolve escrever um manifesto às formigas.
Durante três dias ele leu muito próximo ao formigueiro o seu manifesto:
- Comunico às minhas irmãs formigas que, embora admire muito o seu trabalho, é preciso que deixem a residência, pois uma tempestade vai desabar sobre vocês.
- E elas saíram, Chico? - perguntei-lhe.
- Quase que a totalidade delas.
- E você deixou o pessoal colocar o veneno?
- Deixei... as que ficaram eram subversivas.

"Chico, de Francisco"

DADOS BIOGRÁFICOS: Francisco Cândido Xavier, mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.
Nascido em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais, era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier. Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Passa então a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, somente ganhou maior clareza em finais de 1931.
Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.
Chico Xavier faleceu em Uberaba, no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de futebol no dia de seu falecimento. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek.

(Wikipédia - Enciclopédia Livre)

Um comentário:

Márcia Regina disse...

Estrelinha, que linda história....bem próprio do Chico mesmo....dá até prá ouvir ele falando com as formiguinhas...kkkk...adorei...

Facebook