16 julho 2008

REFLETEINDO*MOTIVOS PARA DESCULPAR*...

Motivos para desculpar
" Eu vos digo, porém, amai a vossos inimigos, bendizei os que maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem".
Em muitas ocasiões, quem imaginas que haja ferido, não tem disso a , mínima idéia de vez que terá agido sob a ação compulsiva de obsessão ou enfermidade.
Se recebestes comprovadamente uma ofensa de alguém, esse alguém terá dilapidado a tranqüilidade própria, passando a carregar arrependimento e remorso, em posição de sofrimento que desconheces.
erante os ofensores, dispões da oportunidade de revelar compreensão e proveito, em matéria de aperfeiçoamento espiritual. Aquele, a quem desculpas hoje uma falta cometida contra ti, será talvez amanhã, o teu maior defensor , se caíres em falta contra os outros.
Diante da desilusão recolhida do comportamento de alguém, coloca-te no lugar desse alguém, observando se conseguirias agir de outra forma nas mesmas circunstâncias.
Capacitemo-nos de que condenar o companheiro que erra é agravar a infelicidade de quem já se vê suficientemente infeliz. Revide de qualquer procedência, mesmo quando se enquiste unicamente na mágoa individual imanifesta, não resolve problema algum.
Quem fere o próximo efetivamente não sabe o que faz, porquanto ignora as responsabilidades que assume na lei de causa e efeito .
Ressentimento não adianta, de vez que todos somos espíritos eternos destinados a confraternizar-nos todos, algum dia, à frente da bondade de Deus.
Desculpar ofensas e esquecê-las é livrar-se da perturbação e doença, permanecendo acima de qualquer sombra que se nos enderece na vida, razão porque, em nosso próprio benefício, advertiu -nos Jesus, de que se deve perdoar, qualquer falta, não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete vezes.
***Emmanuel***

Nenhum comentário:

Facebook