ESTRELA GUIA NF: REFLETINDO * COM DALAI LAMA...*

tetp

slide

Venham se cadastrar!

REFLETINDO * COM DALAI LAMA...*


...”Hoje, enfrentamos muitos problemas. Alguns criados por nós em conseqüência de diferenças ideológicas, religiosas, raciais, econômicas. Entretanto, chegou o momento de pensarmos em um nível mais profundo, em nível humano, e a partir daí apreciar e respeitar essa mesma condição nos outros seres humanos.
Devemos construir relacionamentos mais próximos, de confiança mútua, compreensão e ajuda. Todos queremos a felicidade e evitar o sofrimento. Todos temos o mesmo direito de ser felizes, e aí reside a nossa igualdade fundamental.
Não é necessário seguir filosofias complicadas. Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração é o nosso templo. A filosofia é a bondade.
...É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar.
...Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva.
O que sentem nem sempre depende de seu comportamento. As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas. Dê sem contabilizar. E esteja atento às necessidades delas.

...Somente a fé remove a desordem mental e devolve a clareza de espírito. Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração..." Dalai Lama


4 comentários:

Simplesmente Mariza disse...

Dalai Lama, sinônimo de sabedoria. Nancy se perceberes atentamente, quando alguém aponta defeitos em uma pessoa, ele está falando de si próprio. Então é melhor que comece a ver seus defeitos, é neste momento em se começa a crescer.
Gosto muito das tuas escolhas para postar textos aqui. Bjs

NANCY FRANCO disse...

Oi minha amiga Mariza, muito bom receber voce aqui sempre. Eu admiro Dalai Lama, pela simplicidade, imparcialidade, bondade...e muitas outras coisas mais. Ele realmente tenta a nos ensinar belos valores, a refletir diante de nossas ações. E aí está seu bel otexto...vamos fazer sempre o melhor, não é mesmo amiga? Beijos

Marlene disse...

Nan amiga, essa mensagem do Dalai Lama é muito profunda, principalmente qdo ele fala dos dois níveis de felicidade a material e a mental, colocando a felicidae material no seu correto nível sensorial e ao mesmo a satisfação apenas com ela nos igualando aos animais, que na sua maioria com exceções daqueles que ainda utilizam alguma inteligência, vivem apenas os seus instintos e sentidos...eu siplesmente adorei amiga...foi importante pra mim e como! Essa postagem já enviei o link para meu e-mail!
Beijos

NANCY FRANCO disse...

Leninha, boa noite! Eu adoro os textos de Dalai Lama, são coerentes, de grande valor moral. Ele nos leva de forma compreensível, a refletir, e olhar dentro do nosso self. Nosso próprio Eu maior. E com isto podemos ir aparando as arestas, do que não está bem. E vamos nos evoluindo, de forma humana, ficando mais longe do primitivismo. Beijos amiga querida.